FragrânciasPele

Conheça as melhores colônias de inverno

Conheça as fragrâncias de inverno aprovadas por especialistas para você marcar sua presença onde quer que esteja.

O mercado de fragrâncias experimenta tendências sazonais.  Muito parecido com a moda, o que era popular no ano passado pode não se adequar ao seu gosto ou estilo atual. Bem, se corrigir sua resolução é uma prioridade, comece atualizando seu perfume sazonal.

O especialista em fragrâncias e estilos Angel Alonso (mais conhecido como @CubaKnow ) acredita que o inverno é uma ótima época para experimentar novas fragrâncias: “A combinação de sua fragrância ousada favorita e aquele ar frio de inverno ajudará a formular uma nuvem de aromas sexy ao seu redor, cativante o nariz de todo mundo e fazendo a declaração, ‘Eu cheguei.’ ”

Há uma infinidade de colônias diferentes, portanto, conhecer as notas essenciais da fragrância e suas características principais pode ajudá-lo a determinar seu paladar olfativo.  Fockenbrock, perfumista sênior da drom Fragrances , ajuda a quebrar a família dos aromas:

  • Cítrico / Fresco: Consiste em óleos essenciais obtidos pela expressão fria de uma casca de frutas refrescantes como bergamota, limão, laranja, lima, tangerina e pomelo. É encontrado na maioria das antigas eau de colônias e geralmente em versões “esportivas” de fragrâncias.
  • Floral: Combina todos os aromas delicados e sutis que têm uma flor como peça central: rosa, jasmim, muguet, violeta, tuberosa, gardênia, flor de laranjeira e íris. Ele oferece a sensação de um vício masculino absoluto com elegância.
  • Fougère: Fern em francês, é construído sobre uma base de lavanda, musgo de carvalho e cumarina. É frequentemente usado em perfumes masculinos para criar uma fragrância com uma sensação limpa, refrescante e higiênica.
  • Oriental / Picante: Inclui todas as matérias-primas provenientes de países do Oriente Médio ou Extremo Oriente, como as notas doces de baunilha, fava tonka, cistus labdanum, âmbar e resinas. O resultado é um perfume muito quente, opulento, sensual, aveludado e ultra-forte.
  • Amadeirado: constitui a base de uma fragrância e pode ser dividido em subfamílias que são características de suas qualidades, como seco, úmido, musgoso, etc. Do cedro ao vetiver, muitos de seus aromas são encorpados, atrevidos e imponentes.

Entendi? Bom. Agora, vamos ver o que está na moda neste inverno na frente de fragrâncias.

Novas tendências de fragrâncias de inverno


Mariya Nurislamova, especialista em fragrâncias, além de CEO e cofundadora da Scentbird , diz que “especiarias terrosas, secas e mentoladas apoiadas por algo quente e doce estão sempre na moda para os aromas de inverno”. Ela também recomenda encontrar uma fragrância que fique bem em ambientes internos e externos.

Fockenbrock notou que as notas gourmands são populares entre os dois gêneros nesta temporada: “Isso varia de acordes de bebida a notas de café e a sensação de aquecimento de fava tonka e baunilha. Junto com madeiras suaves e especiarias fortes, essas notas gourmands estão criando uma sensação de vício sofisticado, adicionando uma camada adicional à fragrância. ” Devidamente anotado.


Colônia ou EDT ou EDP?


  • Colônia: normalmente contém a menor concentração de óleo, o que o torna muito leve e perfeito para o verão; no entanto, a palavra colônia se tornou um termo genérico para todas as fragrâncias masculinas – mesmo entre alguns perfumistas.
  • EDT: Significa Eau de Toilette e é mais concentrado do que colônia, mas ainda assim leve.
  • EDP: Significa Eau de Parfum e é mais concentrado que colônia e EDT. A maioria das pessoas prefere isso devido à longevidade da fragrância.
  • Perfume: O mais perfumado com a silagem mais longa e um pouco vai longe. Não se limita a uma fragrância feminina como muitos pensam, dado que é o termo genérico para fragrância feminina.

Escolher seu próximo perfume de assinatura requer um nariz talentoso. Para sua sorte, temos cinco dos mais talentosos cheiros prontos para ajudá-lo a tomar uma decisão. Juntando-se a Alonso, Fockenbrock e Nurislamova estão os especialistas em fragrâncias e o YouTuber Big Beard Business  para compartilhar suas escolhas especializadas sobre as fragrâncias que irão elevar seu jogo olfativo neste inverno.


Melhores fragrâncias cítricas e frescas para homens


Creed Aventus Cologne

Creed Aventus Cologne

Aventus by Creed é uma daquelas fragrâncias que as pessoas notam. É picante Bergamonte é uma das melhores do ramo. Portanto, não deve ser surpresa que esta fragrância tradicional foi remixada em uma colônia com semelhanças, mas certamente se mantém forte como seu próprio olfativo identificável. Usando gengibre crocante e tangerina para abrir esta é uma fragrância fresca que funciona bem nos meses de inverno graças à base de bétula, vetiver e sândalo.
$ 325 em CreedBoutique.com

K por Dolce & Gabbana

K por Dolce & Gabbana

Abrindo com laranja sanguínea, limão siciliano e bagas de zimbro, esta fragrância leve e luxuosa seca uma base de cedro, vetiver e patchouli por meio de um coração de sálvia e até essência de pimentão para uma mordida picante. Ao contrário de muitos outros aromas Dolce & Gabbana, esta é uma nova visão do que uma fragrância masculina pode ser.
$ 94 em Macys.com

Memo Paris Winter Palace

Memo Paris Winter Palace

Como um chá quente de limão com um toque de menta, esta é uma fragrância ligeiramente doce, mas nunca gourmand para qualquer estação. O acorde de chá vermelho e o absoluto de esteva labdanum tornam este original e notável, enquanto a mistura de óleos cítricos, almíscar e fava tonka lhe conferem uma familiaridade.
$ 295 em MemoParis.com 

Frederic Malle Bigarade Concentree

A essência da laranja amarga – bigarade em francês, daí o nome colônia – é poderosa nesta fragrância de inverno pesada. Claro, isso pode ser usado em qualquer época do ano, mas quando o inverno exige uma iteração mais pesada de uma fragrância fresca, usar uma como esta de Frederic Malle irá satisfazer. Com base apenas em cedro e notas de cardamomo e pimenta rosa, este é totalmente destinado a ser um aroma cítrico inebriante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo